Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 19 de maio de 2007

Você adora lasanha?





Em 2004 participei de um churrasco na casa do Bruno. Estava em uma rodinha de bate-papo com o Toninho, Izaías e o Marcelo Martino. Prá variar, falávamos de comida. Comida entrando na boca, comida saindo da boca (através de palavras e também... Bom, deixa quieto o assunto).

Quando chegou a vez da beterrada, perguntamos ao Marcelo:

- Você gosta de beterraba, Marcelo.

Ao que ele respondeu:

- Irmãos, eu adoro...

Antes de terminar a frase já estávamos se inclinando sobre ele para "corrigi-lo com amor". Contudo, ele continuou depois de uma leve pausa:

- ... a Deus e gosto muito de beterraba.

Rimos junto com ele.



Talvez você não tenha achado o assunto engraçado. O que tem a ver alguém adorar beterraba? Ou qualquer outro legume ou prato da culinária brasileira ou de outro país? Afinal de contas, a maioria dos brasileiros adora lasanha... Não é?



Bem, não é tão simples assim.



A Palavra de Deus afirma em Mateus 15:11 (ARA) -" não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem". O que é que sai da boca? Declarações, palavras. Aquilo que o homem declara contamina-o. Se tirar bons tesouros, será abençoado.



Só podemos adorar a Deus.

Êxodo 20:1-6 (ARA) -" 1 Então, falou Deus todas estas palavras: 2 Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos".



A adoração deve ser dada apenas a Deus e a nada, nem ninguém mais.



Talvez alguém possa dizer que seja extremismo da nossa parte, mas, não existe uma possibilidade de estarmos certos?



Segundo o Dicionário Houaiss, etimologicamente, adorar vem do latim adorare e tem essa significação: orar, pedir orando, adorar; render culto, prostrar-se, ajoelhar; venerar, reverenciar, respeitar, admirar.



Então, será que você adora lasanha?



Parafraseando o Marcelo:



"Eu adoro a Deus e gosto muito de lasanha..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.